segunda-feira, dezembro 12, 2005

...e o Pai Natal?! Alguém sabe do Pai Natal?!


O camarada Jerónimo de Sousa disse hoje que vetaria qualquer proposta de legalização da prostituíção que o parlamento tentasse viabilizar...
Tou Pasmo!
Então que faremos nós às camaradas trabalhadoras do sexo?!
Cadeia com elas?
Ou então, como alternativa... uma venda nos olhos da polícia?
E os clientes?! Meu Deus que faremos nós com os frequentadores dos favores das prostitutas?
Metemos na cadeia uma grande parte dos homens de meia idade deste país?
E os jovens?... Que faremos nós aos jovens frequentadores dos bordeis?
Sugiro desde já ao camarada Jerónimo um daqueles belos momentos de auto-crítica no partido, tipo: quem explorou as camaradas prostitutas que suba ao patíbulo e aguarde pelo castigo. (que deve ser ter que gramar com Jerónimo a presidente).
Claro está que o camarada Jerónimo só vetaria se fosse eleito presidente da república, hipótese que me parece francamente remota.
Esta campanha tem alguns momentos dignos de nota. Esta revelação do camarada Jerónimo é uma pérola. Pela primeira vez, o partido opõe-se a um conjunto expressivo de trabalhadores.
Com efeito, não podemos esquecer que estamos a falar da mais velha profissão do mundo.
Uma profissão em que, como em muitas outras, se vende o corpo. Mas que em Portugal não é legal e, portanto, não dá direito a segurança social nem implica o dever de pagar impostos.
Somos um país estranho... de falsos moralismos. Com leis fantásticas que ninguém cumpre.
Gostaria de perguntar ao camarada Jerónimo se conhece algum país que tenha acabado com a prostituíção por decreto.
Se ele gosta de ver na rua, à volta da fogueira, as meninas (??!!) gordas, velhas, feias do contentamento do nosso Portugal profundo.
Provavelmente, por termos uma lei que proibe a prostituíção, o camarada Jerónimo acredita que são caminhantes para Fátima a retemperar energias.
É isto que me entristece no camarada Jerónimo: às vezes parece que vive num filme italiano do pós-fascismo... mas numa cópia VHS em muito mal estado.
Lembro ao partido comunista que a prostituíção é efectivamente um flagelo social que é transversal a todos os regimes políticos, a todo o tipo de sociedades ditas mais avançadas, que toca em gentes dos mais variados credos.
Esteve presente nas mais antigas civilizações do mundo, na idade média, na era moderna, nos capitalismos de estado do leste europeu, na china de Mao e, naturalmente, na decrépita sociedade Americana.
E na nossa sociedade Europeia... só não vê quem não quer!
Ainda bem que o camarada Jerónimo de Sousa se encarregou de nos lembrar que a prostituíção é proíbida em Portugal. Se não fosse ele qualquer dia tínhamos meninas a vender o corpo na beira da estrada, em hoteis de luxo e espeluncas de frequência duvidosa. Teríamos bares com prostitutas a prometerem sexo por duas de treta e anúncios no jornal a prometer o céu na terra...
Já agora, camarada Jerónimo: O Pai Natal não existe!

7 comentários:

Unknown disse...

Eu só acho chato a legalização da prostituição porque posso ir parar ao desemprego... depois aparece um empresário do sexo no centro de emprego, eu já recusei uma vez e pimba, lá estou a trabalhar no arame.

Boa semana

JL disse...

Dois candidatos que acreditam no Pai Natal, Amigo.
A juntar a este está, também, o Louçã que diz que depois de ganhar as eleições vai acabar com a prostituição na Madeira... Perdão, com a governação de João Jardim, queria eu dizer!

Mas se acabarem com a prostituição vão auto extinguir-se os camaradas: é que me saíram umas belas meretrizes...

Fornense disse...

o pai natal ouvi dizer q teve um acidente.. nem a caixa negra do treno encontramm..
esse gajo é doido.. se elas se viram a ele.. :)

Eduardo Leal disse...

Estamos a dar tempo para digerir a coisa...
E depois, sabes que também é preciso ter tempo para beber uns copos (até porque hoje a minha afilhada fez 23 anos - a filha do José Rocha) e, apesar de nos parecer que só passaram 10 minutos, são momentos bonitos.
Mas aguarda que vem fogo...

vero disse...

Olá boa tarde! Venho agradecer e retribuir a visita que fez ao meu blog!
Apareça sempre!

Beijinhos e boa semana ***

Anónimo disse...

What a great site Lesbo nurses tushy massage galleries ultracet warnings precautions pregnancy nursing ab Paris hilton desktop wallpapers Sparc cpu force Getting a business insurance in canada Danne skin care Importers of auto polish panasonic camcorder battery urinal pissing girls cisco manufacturer Black babe hardcore Suzuki gran vitara 4 cylquotes 12 coffee cup maker Buy zyban in saudi arabia Patents iv

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »