sexta-feira, setembro 29, 2006

Como a cadela e a gata?



O bizarro pode acontecer em qualquer momento.

O mais provável é que, ao acontecer deixe de ser bizarro. O mais provável é que certas coisas só não aconteçam mais vezes porque nós não estamos preparados para as ver.

Somos tantas vezes os gatos ou os cães de uma história qualquer apenas porque decoramos os guiões e temos um medo primitivo do improviso.

Como se a vida fosse para ser vivida em rigorosa obediência ao plano original...

Desculpem lá os puristas, os deterministas, os defensores de uma qualquer ordem divina, os sacerdotes de religiões mais ou menos universais...

A minha gata olha para a minha cadela com os olhos ternurentos de uma filha reconhecida... e a cadela trata-a como se fosse de facto a sua pequena cachorra.

Ainda bem que não sabem falar... porque se não, em nome dos cânones e da obediência ao status quo já se teriam zangado ad eternum.

Até pode ser que sejam assim... tão improváveis... porque lhes falte um qualquer programa de primitiva necessidade de afirmação... pode ser...

5 comentários:

Anónimo disse...

Que blasfémia! Atão tu não sabes que todos temos o destino marcado?? os cães e os gatos inclusivé? para quê querer alterar a ordem 'natural' das coisas?? Sacrilégio!!

...por este andar ainda vais parar ao 'inferno' Eduardo Leal ;-)

(junto com o teu gato e o teu cão,
que por acaso até são lindos
mas só por acaso...)

Hehehehehehe !!!

JL disse...

Nessa casa sempre foram muito "ecuménicos". É natural que a gata e a cadela já se tenham adaptado a essa "cultura" e não têm outra alternatina, senão esta ;-).

Um abraço

Carmen disse...

A grande vantagem dos animais chamados de irracionais é que amam sem barreiras mentais ou culturais. Amam apenas e não se importam com rótulos. Que lindas que ficam as 2 meninas!!!

Crónicas de Ariana disse...

Tens dois belos animais.
São irracionais, por isso vivem sem receios de provações. Nós que nos consideramos muito inteligentes temos receio do que os outros dizem... é assim, quem será mais inteligente?


BJS :)

Anónimo disse...

ìnvios são os caminhos da natureza!!! bjs p as duas.