terça-feira, maio 30, 2006

O Camarada Jerónimo ataca de novo!...


O nosso querido Jerónimo de Sousa está aborrecido com os seus colegas parlamentares.
Tudo porque na quarta-feira em que Portugal vai jogar contra o México, os deputados votaram favoravelmente a sugestão de antecipar a sessão parlamentar para a parte da manhã.
Parece que para o Jerónimo de Sousa "existe vida para além do Mundial de Futebol"!
E não é que até é verdade?!
Mas aqui para nós, caros Amigos bloguistas, alguém está a pensar não ver os jogos de Portugal?!
Passa pela cabeça de Algum Angolano, Mexicano e até dos nossos caros Iranianos deixar de ver os jogos do Mundial?!
E os Brasileiros?! Será que continuarão a trabalhar à hora dos jogos?!
É claro que vai sempre haver gente a adoecer nas horas mais impróprias... incêndios a deflagrar quando menos esperamos, etc, etc, etc.
Mas será que vai cair algum Carmo, alguma Trindade ou que São Bento cai abaixo do altar só porque se muda a hora de umas quantas (esperemos que muitas) sessões parlamentares?
Vai ser giro... ver o camarada Jerónimo a ver os jogos pelo canto do olho, escondido atrás da bandeira, enquanto disfarça a ler uns projectos de lei... provavelmente carregados de urgência.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu tambem concordo que não há problema nenhum em «se mudar a hora de umas quantas sessões parlamentares» mas tambem
concordava e muito, que houvesse essa união de ideais nacionais em muitas outras coisas bem mais importantes para resolver a crise.

...enfim, os três «f's» continuam a imperar...futebol, fátima e fadoS

;-)

Al Cardoso disse...

Creio que o amigo "Jeromino" anda meio fora desta coisa que e Portugal, futebol e que e, e seja o que deus quiser, como o pais anda adiado a muito, mais umas semanas nao vai afectar nada.

Belzebu disse...

Ao que consta o grupo parlamentar do PS foi o unico que torceu o nariz á proposta,mas por fim aprovou! Devem ter sido provávelmente os mesmos que faltaram na Páscoa.
È que de manhã não dá jeito nenhum. Levantar cedo é uma canseira!

eheheheh!

Anónimo disse...

A ver, por graça:

http://arrastao.weblog.com.pt/arquivo/2006/05/depois_dos_mosquitos_nova_prag#comments

Blogexiste disse...

Eu!

Eu não estou a fazer conta de ver os jogos... mas apenas porque não gosto de futebol.

É verdade que não vem mal ao mundo nem a portugal por se adiar uma sessão paralamentar... provavelmente até haverá vantagens. O que é estranho, é pedir-se tanto rigor, tanto "toca a mexer" e coisas do género e, na primeira oportunidade, os senhores deputados baldam-se.
Depois (e agora sei que vou ser arrasado) há mais uma coisa: por muito importante que seja o mundial e o fenómeno do futebol é bom não esquecermos que estamos no plano do entertenimento... do jogo... do "ocupação dos tempos livres"! Mal vai um país se o seu único motivo de orgulho e de afirmação no mundo se faz pela via do futebol.

Crónicas de Ariana disse...

Na verdade se fosse qualquer clube provavelmente não iria ver, mas PORTUGAl, será sempre o nosso PORTUGAl (aqui todos estaremos unidos), por isso não tenciono perder!