segunda-feira, janeiro 02, 2006

Homem que é Homem...






Há na TV um anúncio da Nissan absolutamente deplorável!

Trata-se de um anúncio a um todo-o-terreno que faz um dos apelos mais patéticos à mais patética ideia de masculinidade.

Homem que é Homem lava a louça, faz a lista das compras, vai às mesmas, arruma a casa, cozinha, etc, etc... ou não...

E depois remata num das frases do mais primitivo apelo machista do início do século passado:

Este é o Todo-o-terreno para os Homens a sério... ou seja (pode ler-se no contexto) aquele que tem tudo feito em casa, que não sabe a cor dos condimentos, que imagina que lavar a louça, fazer as camas, ir às compras são actividades recreativas próprias do sexo feminino ou características de Homens com opções sexuais "duvidosas"...

Pode ser que eu tenha compreendido mal o anúncio...
Pode ser que, por fazer (apesar de pouco - dizem até que de menos) algumas destas actividades, a minha sensibilidade masculina esteja a deteriorar-se.

O que não pode ser é já não haver indignação.

Acreditem! Cá por casa, nem Homens nem Mulheres comprarão Nissans enquanto perdurar a força desta acção de marketing primário.

Só espero... para bem estar das nossa filhas e filhos que os que comprarem os Nissans em questão não se lembrem de partir montados nos mesmos para as novas caçadas do século XXI, atropelando inocentes em vez de ursos pardos e outros animais selvagens.

Já agora... de que serão mesmo capazes estes homens a sério?!

13 comentários:

nunofigueiredo disse...

Boas!
São capazes de tudo. De numa semana morrerem 12 pessoas nas estradas. Mais de mil acidentes resultantes de excesso ou excessiva velocidade. Mais de quinhentos condutores com TAE superior ao legalmente permitido, sendo que destes Mais de cem foram presos. Enfim!

Claro que também não vou comprar uma Nissan!
Nas referidas tarefas tenho a sorte de lá em casa ter ajuda!

Se bem repararem, mais de um terço do preço da referida Nissan é imposto.Logo, podemos concluir que o estado está a penalizar o tal homem!

Ora tóma! E nos a pensar que o nosso governo estava destraído.
O Sócrates não dorme!

nunofigueiredo disse...

distraído estava eu quando escrevi destraido

blogoexisto disse...

Era bom que a coisa resultasse por aí, isto é, que pudesse existir uma consciência colectiva organizada que conseguisse penalizar este tipo de apelos mesquinhos. mas infelizmente a coisa ainda não vai por aí!
Relativamente ao imposto (referido por nunofigueiredo, não quero errar mas parece-me que é exactamente ao contrário: o dito automóvel, apesar de ser ostensivamente um carro de luxo, está a conseguir contornar (mais ou menos) esse (também anormal) imposto automóvel. É caso para dizer que os nossos fiscalistas andam distraídos... ou não!

JL disse...

Gostei muito deste artigo. É verdade que o marketing, hoje, tornou-se tão agressivo que, à falta de melhor, explora em muitos casos o pior que há em nós.
Quando vi este anúncio pela primeira vez lembrei-me de uma célebre reunião em Sesimbra, moderada pela jornalista Maria Elisa, onde o Eduardo defendeu,perante uma plateia de 150 pessoas, que os carros na actualidade são usados como arma de caça. Vestígios da nossa pré-história.

Sulista disse...

Eduardo Leal
Como sempre, um excelente "post" !

Bom Ano Novo!

Estou de vuelta mas ainda falta mudar o PC para a nova casita...ano novo, vida nova :-)

Até muito breve ;-)

Zel disse...

Tenho lido alguns dos seus comentários...e venho felicita-lo pela maneira isenta e precisa como dá a sua opinião...apesar de "novo" nestas andanças ....certamente que virei mas vezes...

Bom ano

vatamico disse...

Amigo Eduardo! Este é um Nissan especial. Destina-se ao verdadeiro homem (digo eu!). Este é aquele Nissan sempre conduzido por um sumptuoso bigode por baixo do qual se soltam as mais belas escarretas para a via pública! Este é "o tal", percebes? A Nissan não dorme e sabia que ia ter imenso sucesso em Portugal. Ele vem equipado com extras que nos vão surpreender. Buzina automáticamente ao passar por um bom par de pernas (aquelas mesmas que se dirigem ao supermercado em passo apressado para irem fazer o almoço). Além disso vem equipado com um afia da unha do dedo mindinho. Sim, porque durante a paragem no semáforo nada como uma unha afiada para limpar aquela cerazita acumulada na orelha. O sistema de som também te vai surpreender. Além das 4 colunas ultima geração, vem agora com mais 4 no exterior não vá que alguém não dê pela sua passagem. E agora senta-te porque vem aí a verdadeira bomba da inovação! Mantendo os bancos reclináveis para as eventualidades, este prodigio da tecnologia incorporou um bidé no banco trazeiro. Imagina o tempo que se ganha, não tendo que parar nas estações de serviço! Espero que entendas agora porque se destina ao "verdadeiro " e não para o normal. Este meu velho vicio de ajudar as pessoas a entender...

Su disse...

gostei de ler
e gostei do que jl disse "os carros na actualidae são usados como uma arma de caça"
mas tal como o anuncio aquele nissan não é para qq homem :))))) tal como os carros não caçam qq "coisa" ehehehe
jocas maradas

vatamico disse...

Este blog da Vidigueira é realmente muito dinâmico! Estamos nós aqui de dedo em riste á espera de algo para comentar e ... nada. Férias? FDS? Retiros espirituais? Algo se passa para além da hibernação do Zé! Será o laxismo tipico do nativo do nosso norte galaico-tripeiro? Não quero acreditar que tão fortes convicções se traduzam em tal falta de imaginação! Vá lá, todos nós precisamos de ser espicaçados para quiçá , aderir á causa, mas não é com a vossa ausência que isso vai acontecer!!!! Botem aí umas faladuras que nos façam indignar!!!!!!!!

Sulista disse...

Atão e novo post..para quando??
ehehehe
Bonne Anée, Bonne Anée!!!
e bom fim de semana tambem :-D

nunofigueiredo disse...

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!
CLARO QUE NÃO VOTO MANUEL ALEGRE!
OS PORTISTAS CONFUNDEM NORTE COM PORTO!
SÃO MAIS OS PORTUENSES QUE OS PORTISTAS1

AMANHA TEMOS POST!

Eduardo Leal disse...

CAro Nuno,

Nós os Portistas do Norte (porque também os há noutras paragens) não confundimos a árvore com a floresta.
Também há grandes Homens do Norte Benfiquistas, Sportinguistas, Boavisteiros, do Belenenses (não ficava bem belenensistas), etc, etc...
Há por exemplo um excelente Blog dum grande Senhor do Porto que até é do benfica (www.murcon.blogspot.com).

O F.C.Porto é mais uma das grandes riquezas da grande região Galaico Duriense.
Há outras... o vinho do Porto, as tripas, a sardinha assada acompanhada com verde tinto, etc, etc.
Nestes eteceteras incluiu-se o povo do Norte que muitas vezes tem provado ao País que não é de torcer.
Assunto para um post inteirinho...

Marco,
espera que já cantas...

Anónimo disse...

This is very interesting site... » » »