quarta-feira, novembro 11, 2009


Francisco Van Zeller ao seu melhor nível!

Este Senhor, que por acaso até é o Presidente da CIP, leia-se Confederação da Indústria Portuguesa, protagonizou hoje um dos melhores momentos da política económica dos nossos tempos...
Colocou uma pergunta a Helena André, actual ministra do trabalho que, não fosse uma pergunta feita bem a sério, poderia até fazer parte de uma rábula dos gato fedorento.

"Que pensa a Sra. Ministra da possível alteração do quadro legal, que passe a permitir às empresas substituir empregados desadaptados e desmotivados por outros empregados mais jovens..."

A Sra. Ministra concerteza agradeceu a pergunta, dado que, na sua resposta, lhe foi possível deixar claro que este governo se preocupa com todos os cidadãos que trabalham, independentemente da idade. (O que até já soa estranho aos ouvidos dos eleitores deste mundo em que vivemos).

Se não vivessemos numa democracia, provavelmente o Sr. Van Zeller teria uma proposta um pouco mais arrojada, assim do tipo:

Porque não uma injecção atrás da orelha dos funcionários quando, por força do peso da idade, começassem a evidenciar sinais de desadaptação e/ou desmotivação.

Com um patrão deste nível a motivação para sair de casa para ir trabalhar deve ser do melhor... Vai lá vai!

Era um fartote a encher seringas!
Eu vou mais longe! Patrões destes, claramente com prazo de validade caducado, logo depois da injecção, ainda na fase do estrebucho era biqueirada com eles! No Sim senhor, que era para chegarem ao inferno e nem terem como se sentarem. Ai era era!

1 comentário:

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com