sexta-feira, maio 18, 2007

O refinado preguiçoso...

Dizem que este blog é uma espécie de marasmo...
... e eu até concordo!
Eu sei que isto tem andado meio parado (é a chamada teoria da garrafa meio cheia meio vazia a falar por mim) e a verdade é que até seria politicamente correcto vir para aqui com as tradicionais desculpas da falta de tempo, do trabalho em demasia, da falta de pachorra...
Mas... nada disso!
O que se passa é que o autor deste blog é um refinado preguiçoso!
Que apenas escreve quando não tem alternativa!
Que apenas escreve em datas muito especiais ou quando pressionado por posições mais críticas para os seus ideais profundos.
É um fulano que precisa de combate... de um murro de quando em quando, para acordar estremunhado e desatar a defender aquilo em que acredita!
Precisa de combates estimulantes e civilizados, de ferroadas críticas e elevadas para levantar a moral.
Descutiram-se aqui temáticas interessantes... é certo!
E assim a título de exemplo recordo as presidenciais, a co-incineração, o aborto, as drogas...
Mas a preguiça insiste em atacar e eis que chegam as tradicionais desculpas...
Só falta dizer que não acontece nada de novo!
E, de facto, bastaria dar uma volta pela blogosfera para perceber que apesar da teia de idiotices e futilidades continua a ser possível ler bons textos, críticas profundas de forma leve e críticas superficiais escritas de forma mais profunda...
Mas voltemos ao preguiçoso que se assina como autor deste blog vazio de ideias...
Nem uma foto?!
Nem uma crítica mordaz?!
Nem uma mordidela na própria língua... ou, ao menos na língua dos seus correlegionários políticos?!
Apetecia-me conversar sobre as eleições para a Câmara de Lisboa... mas, por outro lado, entendo não dever interferir com a gestão das colónias!
Ando farto, cada vez mais farto do aeroporto da OTA... mas a verdade é que dizem ser preciso acabar com o pântano...
Ando fartinho, mas fartinho de todo, de ouvir falar do TGV quando o nosso metro invicto insiste em não passar de um ramal do desperdício da capital...
E às vezes questiono-me: Será que não fugi ao tema?! Ao meu fio do Norte?!
Será que perdi este Norte?!
Por isso prometo. Juro que prometo! O meu próximo post vai ser um grito do Ipiranga!
E vai ter que ser antes da final do campeonato... para não misturar departamentos.
Áh! E já agora... prometo que vou fazer auto-crítica!
Não contem com o terramoto de Lisboa (pedir tanto seria demais...) mas apetece-me arejar as fundações.

2 comentários:

Anónimo disse...

tava a ver ke isto nunca mais desandava...escreve lá qualquer coisita e retoma o teu norte!!!

Carmen

JL disse...

Bem, caro amigo, isto promete... Oh se promete. Permite-me, no entanto, que te recorde um pequeno - pequeníssimo - pormenor: o campeonato termina amanhã! Por isso ao trabalho. Tens 24 horas seu PREGUIÇOSO!!!. Ok,eu digo mais baixo.... até porque preguiça é também um dos meus fortes.